Moodle/Teleduc

A Unicamp implantou, a partir do primeiro semestre de 2003, o projeto Ensino Aberto (http://www.unicamp.br/EA). Este projeto oferece semestralmente para todas as disciplinas de graduação um sistema computacional de apoio às atividades desenvolvidas em aulas presenciais. Um dos componentes deste sistema é o ambiente TelEduc (http://teleduc.nied.unicamp.br) que propicia aos professores e alunos ferramentas de comunicação (correio eletrônico, fóruns de discussão, bate-papo, etc.), para disponibilização de conteúdos, para avaliação e para o gerenciamento da disciplina e de seus participantes. Além do TelEduc, o sistema provê aos usuários um amplo espectro de informações relativas às disciplinas, como ementas, programas, alunos matriculados, professores responsáveis, etc.

Importante ressaltar que mesmo sendo oferecido o ambiente para todas as disciplinas de graduação, os professores responsáveis pelas disciplinas têm a opção de usa-lo ou não, por meio de um processo que denomina-se de ativação.

Somente após o professor Ativar a disciplina é que os alunos têm acesso a todo o ambiente provido pelo Ensino Aberto. Portanto, os dados constantes nesta página são referentes às disciplinas ativadas semestralmente.

O Ensino Aberto é um projeto da Pró-Reitoria de Graduação, desenvolvido em parceria pelo Grupo Gestor de Tecnologias Educacionais (GGTE) e pelo Núcleo de Informática Aplicada à Educação (NIED).


Selecione um semestre para ver a relação de disciplinas que foram oferecidas.


GGTE - Grupo Gestor de Tecnologias Educacionais