Unicamp e Univesp celebram parceria para alavancar ensino a distância

| Autor Isabel Gardenal | Foto  Antoninho Perri

A Unicamp e a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) trabalharão juntas na criação de disciplinas e material multimídia para plataformas de ensino a distância. A parceria, que já existia de modo informal, foi oficializada pelos dirigentes das duas universidades na última quinta-feira (12), na Unicamp, por meio da assinatura de convênio com duração inicial de cinco anos.

O convênio prevê o lançamento de edital conjunto para seleção de docentes da Unicamp que queiram desenvolver, acompanhar e supervisionar disciplinas dos cursos de graduação da Univesp, oferecidos exclusivamente no formato a distância. Os alunos de doutorado da Unicamp também poderão participar da iniciativa como tutores das disciplinas. Para ler a matéria completa clique aqui.